sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um pouco menos feliz


Acho que todo mundo, no fundo no fundo, tem (ou faz) algo de que se orgulha muito. Sabe aquela coisa que, quando a gente se olha no espelho, nos faz pensar "eu sou especial e diferente por isso"? Pois é, o que me deixava (sim, o verbo está no tempo correto) cheia de orgulho era estar fazendo a minha faculdade, era bater no peito e falar "Eu estou correndo atrás do meu sonho de ser Bióloga". 

Um ano de faculdade foi algo simplesmente mágico. Passar quatro horas ao lado de pessoas que têm os mesmos ideais que eu, pessoas que acreditam e lutam por um mundo melhor, pessoas que preferem cuidar de plantas e animais que cuidar de pessoas... 
Como foi bom conviver com pessoas que olhavam para uma flor com o mesmo olhar que eu, pessoas que vêem beleza na lua, pessoas que conseguem sentir o cheiro da grama em plena cidade de São Paulo.

Infelizmente, tive que dar uma pausa no meu sonho. 
Como me doeu ter que parar a faculdade. Foi como se me tirassem a única coisa que eu realmente gostava.
Todo mundo diz que isso é apenas uma fase ruim, que logo passa, mas sabe quando a gente dá uma risada, concorda com o que disseram, porém não acredita em nada disso? Assim está sendo comigo. 
Sei que é apenas uma fase, que logo tudo se acerta, mas não dá para manter a calma sempre, não é mesmo?

Não vejo a hora dessa fase passar!
Não vejo a hora das coisas começarem a melhorar!
Ainda que eu não esteja com tantas forças, tenho fé!
Minhas opções são duas:
1ª) Eu posso ficar no quarto chorando falando que Deus é injusto.
2ª) Eu posso pensar que Deus não nos dá uma cruz maior do que podemos suportar e posso correr atrás de uma forma de melhorar as coisas.

Na boa... A primeira opção não me agrada nem um pouco!

*Desconsiderem a beleza do conteúdo. Isso foi apenas um desabafo!

Beijinhos

9 comentários:

  1. Princesa, Deus sempre irá querer o melhor pra ti, diz na palavra Dele, se um pai terreno quer o melhor pra seus filhos, quanto mais o do céu... então amada, ore, reze seja qual for a palavra que use, fale com Ele de suas vontades, fase difícil existe pra ser superada, pra que possamos dá valor as boas, mas creia, Deus não faz mal aos seus filhos, o homem sim, é egoísta e ganancioso, e mata feri, rouba...prejudica os semelhantes, peça e dar-se-vos-a. Paz pro teu coração.

    ResponderExcluir
  2. Ei Tici, não te conheço direito (só virtualmente mesmo..hehehe), mas estarei aqui, na torcida para que as coisas entrem nos eixos e você volte correndo atrás dos seus sonhos! Mas lembre-se que quando Deus fecha uma porta, uma janela será aberta tá? Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sei que falar é fácil e só quem passa pela situação sabe o quanto é difícil, mas acredito que tudo na vida tem um lado bom, basta vc querer enxergar. Com ctza Deus tem um propósito muito maior na sua vida, aproveita esse tempo para refletir e buscar sonhos maiores. Desejo toda sorte do mundo à vc (msm sem te conhecer pessoalmente você é uma amiga especial). Torcendo por vc. Beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Lucidez. Não faça como eu, não se entregue ao medo. Sempre pior!

    Torço mt por ti.
    bjs meus

    ResponderExcluir
  5. Tudo passa...
    Tudo passa...
    Tudo passa...

    ResponderExcluir
  6. Pow, eu entendo!
    Afinal, nossos sonhos são pedaços da gente né?
    Parar de fazer funcionar um pedaço nosso não é fácil, mas só quem é porreta mesmo consegue passar essa 'fase dificil'. Eu sei que você é porreta ;)

    "Uma tristeza é só o intervalo entre duas felicidades"

    ^^

    BjauM!
    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. VC TÁ COM ESSE GÁS POR CAUSA DO PRIMEIRO ANO DE FACULDADE??? ESTOU LÁ A TRÊS E JÁ VIVENCIEI LOUCURAS E MAIS LOUCURAS. MAS É UMA FASE ÓTEMA.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do teu blog,
    continua a escrever,
    estarei aqui a acompanhar-te.

    ResponderExcluir