segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

De volta à vida


Eis que a vida volta ao normal.
Depois de três longos meses de sombra e água fresca, minha vida volta a ser como sempre foi. Digo três longos meses porque fui demitida em outubro, então fiquei os meses de novembro, dezembro e janeiro em casa.
Posso dizer que nesses três meses eu vivi muito mais coisa que em muitos anos. 

Em novembro ainda tinha a preocupação da faculdade. Parece que os professores adivinharam que eu estava com o dia todo vago e resolveram ocupar todo meu tempo com trabalhos de pesquisa e trabalhos de campo (coleta de flores e folhas). Foi tanto trabalho e prova juntos que eu nem sei como conseguimos (a grande maioria dos trabalhos era em grupo, e os individuais a gente também fazia em grupo) fazer todos. 

Em dezembro eu contei os dias para o término das aulas. No dia seguinte à última prova eu já estava na Rodoviária Tietê rumo à Jaguariúna. Meu pai e meus avós paternos moram lá. Fazia oito anos que eu não viajava para o interior para passar uns dias com a família do meu pai. Foi uma experiência e tanto, sobretudo por rever meu irmão mais novo, que não via há mais de seis anos. 
Dez dias no interior me fizeram pensar muito na vida. Pensar em todas as coisas que eu havia abandonado pela metade. Pensar em tudo que estava acontecendo naquele momento. Passar dez dias longe da minha vida normal me fez avaliar o que eu realmente queria para o ano que estava por vir. 

Janeiro foi sem dúvida um mês de transformação. Para começar, teve a tal viagem ao Rio de Janeiro. Cinco dias longe de tudo e todos. Cinco dias sem nenhum conhecido por perto. Cinco dias para que eu pudesse ser eu mesma, sem nenhuma preocupação. Conhecer lugares novos, pessoas novas, experiências novas, compartilhar a beleza da lua... 
Janeiro foi, definitivamente, um divisor de águas. Decidi por ponto final em tudo que estava inacabado. Entendi que eu tenho a vida que eu escolher para mim, sendo assim é melhor correr atrás do que quero logo e parar de me acomodar com o "mais ou menos". Percebi que sou muito mais que uma menininha. Entendi que, se eu arriscar, eu tenho um mundo novo (e lindo) me esperando ali fora.

Foram três meses em que tudo valeu a pena.

Fevereiro já começa com meu aniversário... rs
Agora é hora de voltar a trabalhar, a estudar e, principalmente, a relembrar as coisas boas e fazer o possível para torná-las reais novamente.

Beijinhos

7 comentários:

  1. É tão essa sensação de que valeu a pena, de dever cumprido!
    Tem selinho pra você lá no Blog ;D
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. E que as sensações, as vivencias desses meses se repitam sempre querida. Bom recomeço viu?
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Me identifico muito como vc escreve. Autobiográfico. =) E espero ler nos próximos posts que estás dando certo em tua vida. Pelo que me parece és uma pessoa de bom coração. Por supuesto, mereces. Dedo cruzado.

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  4. É acabou a moleza, depois de um ano sem estudar já estava com saudades...Sorte para nós nesse ano que se inicia hj (pelo menos p mim) pq até então era só curtição, beijos =)

    ResponderExcluir
  5. Que lindo seu post, minha flor.
    Essas grandes lições que a vida nos dá, nos deixam mesmo mais maduras e cheias de coragem para enfrentar o que virá.

    Boa sorte para vc =D

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos e te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei ler esse relato.
    Viajei com vc.
    Que bom que voltou Adoro te ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Psiu..
    Vim ver se está tudo bem com você..
    Está? Beijo

    ResponderExcluir