quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lembranças


Fato que lembrança é algo extremamente presente na vida.
Algumas lembranças são tão ricas de detalhes que até achamos que são reais. Impressionante como conseguimos ter as mesmas sensações que tivemos quando os fatos aconteceram.
Consigo sentir o perfume da minha avó quando me lembro dela, consigo sentir o gosto do bolo que só ela sabia fazer.

Algumas lembranças nos surpreendem, como lembrar do primeiro beijo que foi dado há mais de dez anos ou lembrar de alguém que partiu há muito tempo e que não era mais lembrado.
Lembranças boas, outras nem tanto. Mas sempre lembranças.

Bom lembrar de parentes queridos, de amigos da época do colégio, das tardes jogando taco na rua, dos primeiros selinhos brincando de caiu no poço... Ainnn, como é bom lembrar das coisas boas que não voltarão nunca mais, seja porque agora somos adultos, seja porque as pessoas partem a todo momento, seja por qualquer outro motivo.

Lembrar nem sempre significa um passado distante. Eu, por exemplo, fico me lembrando de tudo que aconteceu no decorrer do meu dia, lembrando do último "rolê", do último abraço e da última palavra de carinho. Também me lembro das coisas ruins, o que ouvi, o que falei, o que fiz e o que me fizeram.

Foda é quando você lembra das coisas na hora errada, pára e pensa "devia ter lembrado disso antes" ou "por que não lembrei de dizer isso?". As lembranças são como borboletas, são livres, elas chegam e se vão quando querem e quando menos esperamos.

Por isso escrevo tudo que se passa, porque um dia hei de lembrar daquele diário escrito há anos e cheio de lembranças. Talvez quando eu for ler, não consiga me lembrar das sensações, da dor ou da alegria, mas com certeza me ajudará a matar algumas saudades.

Só posso afirmar que certas coisas jamais se tornarão lembranças, porque jamais serão esquecidas.

Beijos,

3 comentários:

  1. opa! obrigado pelo comentario lá no meu blog.
    Tbm gostei muito do seu. realmente é impressionante como algumas lembranças trazem a tona uma bagagem de sentimentos que se perderam no tempo.
    parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  2. mt lindas suas palavras!!! mts vezes minhas lembrancas e tudo que me resta,adorei seu comentario!!!bjss!!!

    ResponderExcluir
  3. ooi :)
    seu blog recebeu o selo, da uma olhada
    bjs ;*

    http://lanemih.blogspot.com/

    ResponderExcluir