domingo, 23 de maio de 2010

Por Medo


Um dia li em algum lugar que "por medo de diminuir, deixamos de crescer".
Quanta coisa deixamos de fazer, de viver, de sentir por medo?

Por medo de errar, deixei de tentar.
Por medo de ser ridícula, deixei de me declarar.
Por medo de sofrer, deixei de me entregar.

O pior é que o que tememos sempre acontece.
Se temos medo de nos apaixonar e sofrer, acabamos fugindo da pessoa e isso já nos trás o tal sofrimento.
Se temos medo de perder alguém, acabamos por sufocar e perder.

O medo é sempre um grande inimigo. Ele sempre nos impede de arriscar, de nos entregar, de tentar, de viver. Sempre foi assim e sempre será. O medo sempre estará presente, porém ele pode ser um freio ou um simples aviso de alerta.

Óbvio que o novo está me deixando com medo.
Medo de sofrer, medo de me entregar, medo de perder, medo de ser ridícula, MEDO, MEDO e MEDO. Mas, dessa vez, vou viver intensamente. Vou mostrar ao medo que, por mais que ele seja uma presença constante, a vontade de ser feliz é muito maior.
Se for pra me machucar que seja depois de viver e não por antecedência.

Beijos,


8 comentários:

  1. Realmente o medo pode ser contraditório, pode nos impedir de muitas coisas, dentre elas, ser feliz, mas por outro lado pode evitar que cometemos loucuras.
    Te adoro loiruda
    Bjus
    Moah

    ResponderExcluir
  2. o medo realmente nos impede, porém
    as vezes é benéfico.

    ResponderExcluir
  3. medo faz parte da vida, agora o negócio é não deixar ele tomar de conta!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nossas postagens se parecem mesmo!! TENSO/*!! Mas Se perceber bem, passam idéias diferentes!! Adorei! Seguindo!!

    ResponderExcluir
  5. O medo pode ser bom ou ruim mesmo, dependendo do contexto da situação vivida... valeu!

    ResponderExcluir
  6. quantas vezes eu ja tive medo mesmo..
    mas há um tempinha atrás eu decidi enfrentar as coisas, assim nunca me arrependo.
    beijinhos

    http://doqueasguriasgostam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sentir medo é natural, do ser humano. O problema está quando o medo ganha lugar de destaque, interferindo em todas as decisões de nossas vidas. Podemos ter medo de tudo, menos de viver.

    Mas, vale se arrepender de algo feito, do que daquilo que deixou de fazer.

    Abraço do Leonel.

    ResponderExcluir
  8. Acho que ainda preciso aprender a pensar desta forma. Talvez um dia eu consiga! Vamos tentar...

    ResponderExcluir