quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um texto perfeito

Queria dizer que o odeio, por ter roubado de mim uma parte de minha vida, por ter roubado minha ilusão de que as pessoas são boas e compreensivas, por ter me tirado o chão com uma desconfiança tremenda e uma acusação absurda.

Mas queria muito te pedir perdão. Ouvir o mesmo de você e, quem sabe, te perdoar também.

Não sou capaz! É muito difícil! E não há escolha: se não fizer isso, irei pensar no sofrimento que lhe foi causado. E minha dor não passará nunca.

Não estou dizendo que deve me procurar, nem cabe a mim procurar você. Não estou sugerindo que passe a me ver como um anjo. Pois não sou. Sou o diabo quando me convém.

A energia do ódio não leva ninguém a lugar nenhum; mas a energia do perdão se manifesta através do amor e consegue transformar uma vida.

Claro! Tudo muito bonita na teoria, mas impossível na prática. As pessoas são difíceis, orgulhosas. Preferem sofrer, se martirizar, só para não perdoar. Como se perdão fosse sinal de fraqueza.

Por conta disso, você ainda tráz as marcas do passado, não conseguiu afastar as cicatrizes das injustiças que cometeram com você.

Vejo em seus olhos apenas um constante desejo de ter piedade de si mesmo, porque se acha vítima dos mais fortes.

Aí, nessa hora, você resolve vestir-se como um vingador pronto para ferir ainda mais aquela que você jura que te machucou.

Mas seu comportamento é humano.

Eu te perdôo! Já te perdoei sem que fosse necessário você me pedir perdão. E sem saber se você quer ser perdoado.

"Ele morreu enquanto estava vivo."


Obs.: Pela primeira vez estou postando um texto que não é meu, mas ele é perfeito e merece ser compartilhado.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário