domingo, 18 de abril de 2010

Pedindo Desculpas


Complicado voltar agora, mas não dá para criar um blog secreto cada vez que preciso desabafar.

Hoje estou me sentindo a pior das pessoas. Me sentindo um lixo por ver uma pessoa mega especial triste e não poder fazer nada. Por que não posso fazer nada? Porque quando essa pessoa precisou de mim há alguns dias atrás, eu simplesmente virei as costas. Pior ainda, eu simplesmente me achei superior e julguei.

Nesse momento devo estar sendo julgada e apedrejada, mas quem nunca se pegou julgando um amigo, achando que ele não sabia de nada? Pois é, temos o hábito de achar que somos detentores do saber e de achar que o outro está cego e não enxerga o que está acontecendo ao seu redor. Mas você já pensou que talvez você não estivesse olhando ao redor do outro? Já passou pela sua cabeça que às vezes queremos aprender por conta própria?

Eu fui a pior das amigas, pensei saber tudo, quis cuidar como uma mãe cuida de um bebê recém-nascido. Quando eu deveria estender a mão e dar um abraço amigo eu preferi julgar, preferi mostrar que sabia tudo, sem saber nada. Hoje estou aqui, triste por não poder ajudar uma pessoa que me ajudou em tantos momentos, uma pessoa que sempre esteve ao meu lado, sempre me apoiou em tudo e NUNCA ME JULGOU.

Acho que esse texto serve para nos fazer refletir um pouquinho, serve para nos fazer ver se somos realmente bons amigos.

Amigos dizem "eu avisei", mas conte comigo.
Amigos de verdade dizem "esquece isso" e dão todo carinho necessário.
Amigos dizem "tudo bem?".
Amigos de verdade dizem "eu sei que você não está bem, desembuxa".
Amigos dizem "precisando estou aqui".
Amigos de verdade dizem "ei, tô aqui, fala o que você tem".
Amigos dizem "está precisando de ajuda?".
Amigos de verdade dizem "deixa eu te ajudar".

Pois é, amigos de verdade nunca julgam e nunca deixam o outro na mão.
Amigos de verdade assumem seus erros.

Eu errei feio.
Errei da pior forma possível, falando coisas que eu sabia que iriam machucar, apenas por achar que eu sabia tudo. Hoje sei que deveria apenas ter dito "sabe que eu te apóio em tudo. Se errar, sabe que eu estou aqui, apenas para dar colo, sem julgar e falar que avisei", mas ao invés disso eu quis dar lição de moral.

Sei que parece estranho dizer que muita coisa mudou em apenas dois dias, mas as coisas mudam por influência das circunstâncias, não por conta do tempo. Em dois dias um filme passou na minha cabeça, um filme em que eu fui a vilã.

Já pedi desculpas e sei que isso não é uma coisa tão simples. Não pedi desculpas esperando uma resposta positiva e nem negativa. Pedi desculpas porque foi o que meu coração quis que eu fizesse, independente de receber um sim ou um não, pedi desculpas sabendo do risco de não receber resposta nenhuma, o que seria a pior das alternativas.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário