quinta-feira, 1 de abril de 2010

EU TE AMO!?


Engraçado isso de "EU TE AMO".É tanto amor que chego a me achar um insensível ou incapaz de amar.

Neste fim de semana, me deparei com uma cena hilária: uma mulher dizendo a um homem que era ele que ela queria, ele que ela amava, que ele era a vida dela. Confesso que isso me comoveu, cheguei a pensar que poderia ter sido sincero da parte dela, mas acabei permanecendo com os meus pensamentos "frios, calculistas e pessimistas", sabia que o sofrimento pelo término do relacionamento não duraria sequer uma semana. O melhor de tudo foi ver que eu tinha plena razão.

Impressionante o quanto se ama. Conhece-se a pessoa hoje e amanhã já se sabe que é a "tampa da panela" a "metade da laranja". Admiro quem se entrega às paixões, não é isso que eu estou criticando, o que acho é que as pessoas exageram. Voltemos ao exemplo do fim de semana, a tal mulher disse que estava sem chão, que o mundo dela tinha acabado, que o cara era perfeito para ela... Dois dias depois ela estava fazendo coração com as mãos para outro, fazendo milhares de declarações e dizendo horrores a respeito do antigo "homem perfeito".

Na minha opinião, as pessoas deveriam começar a prestar mais atenção ao que dizem. Algumas pessoas, diferentes da citada acima, realmente acreditam nessas promessas e juras de amor. Eu, se fosse acreditar em cada "eu te amo", já teria sofrido milhares de vezes, porque o mesmo cara que me ama hoje, amanhã se declara para outra. Já pensou se eu acreditasse nisso? Já pensou no quanto é doído terminar um namoro e no outro dia ver a outra pessoa chamando outro de amor e dizendo que a outra pessoa é a sua vida? Pois é, o que eu ouço de gente falando que se sentiu usado, não é brincadeira.


Todos devem se entregar às paixões, todos devem viver todas as experiências possíveis, TODOS DEVEM VIVER SEM MEDO DE SE ARREPENDER. O que deve ser levado em consideração é que um relacionamento envolve mais de uma pessoa, sendo assim devemos pensar duas vezes antes de dizer ou fazer algo, devemos, ao menos, respeitar a outra pessoa.

O amor, que é o mais belo de todos os sentimentos, acabou se tornando banal. Diz-se "eu te amo" sabendo que não é amor, tornando o mais puro sentimento numa mera frase dita a todos. O amor tornou-se inacreditável ou, no mínimo, duvidoso.

Acho que vou fazer uma campanha pelo USO DEVIDO DO EU "TE AMO".Aposto que ganharia muitos adeptos.

Beijinhos,

13 comentários:

  1. Fato: O amor se tornou uma lenda urbana. Eu não acreditava que ele existisse, até que me atingiu. Mas nem assim ouso dizer que seja amor, é paixão e de carne e osso! Hahaha! O virtual é abstrato demais pra ser verdadeiro em qualquer que seja a situação. Bom blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Verdade...hoje em dia o amor se tornou algo banal..é triste de se ver...o amor é algo tão belo e unico...é por isso que existimos..mas enfim,espero que isso mude, que as pessoas se lembrem do que é o amor de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Serio,eu faço de tudo pra não dizer Eu te amo,fico angustiado quando alguem fica dizendo eu te amo pra qualquer pessoa que ela vê na frente.
    pra lá.

    Sabe o amor lenda urbana,acho mais facil ele se tornar realidade e ser verdadeiro pela internet que pessoalmente.

    sei lá pessoalmente as pessoas vão muito pelas aparencias,muitas vezes não ligam pra papo,só ação.

    emfim.gostei do blog,ta de parabens xD
    vi seu comentario em outro blog ai vim aqui "explorar"

    ResponderExcluir
  4. nossa parebens pelo texto...é realmente a mais pura verdade...adorei!

    ResponderExcluir
  5. Eu aki leendo...vc disse tudo nesse texto loira,estou com vc...Parabéns pela lucidez das palavras.Isso chega a ser banal no orkut...será carencia demais?sei não...Só tenho certeza q aqui sim tudo acontece mesmo com mais intensidade...é tudo muuito rápido...se ama hoje,amanha ja não ama...hoje é um,amanha é outro...eu heein...aqui é um mundinho de ilusões...onde apenas os sensatos e com pés no chão saem ilesos...(fato)
    Beeijo no core.

    ResponderExcluir
  6. Uma verdade quando é dita para os que conseguem enxerga-la é sempre bem vinda, seu texto nada mais é do que a verdade que dóe, mais que muitos que sentem essa dor persistem nela e muitos causadores dessa dor não enxergam que nada ganham causando-a. E mesmo acreditando sim, que existe amor verdadeiro na user, deixo aqui meus aplausos (de pé) para quem escreveu em poucas palavras muitas das que eu sempre achei que deveriam ser ditas.
    Adorei Loira22 parabéns bela postagem.

    ResponderExcluir
  7. palmas, palmas, palmas, que amor é esse q termina me menos de 24hrs, e como é engraçado que quando somos magoados aquele q era nosso principe encantado passou a ser a pior pessoa do mundo, que porra de amor era esse, no minimo pessoa mentirosa, não sabe o verdadeiro significado do amor, ou simplesmente pelo ego ferido sai falando o que dá na cabeça!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Colocar sua felicidade na mão de outra pessoa e suicidio.
    concordo com o que foi dito no texto tbem tenho uma maneira parecida de pensar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  9. Simples assim. Viva a vida Real e deixe a ilusão da NET!!! Ou torne o que é virtual em real...

    ResponderExcluir
  10. São poucos hj em dia que sabem o q é o amor de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Descreveu tudo o que eu penso,adorei o texto!
    O amor tá realmente banalizado e as pessoas cada vez mais confusas e desesperadas.Elas querem tanto tanto sentir alguma coisa,que qualquer coisinhas que sentem já dizem ser amor e acabam fudendo uma com as outras ):

    http://semsaboor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei... As pessoas são assim mesmo: contraditórias. Quem ama todo mundo não ama ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Adoreii.. Essa semana eu estava pensandu sobre issu ... E concordo plenamente cm vc.. Mais tem uma parte que eu descordo acho que nao devemos acreditar quando falam eu te amoo... Mais acho que nao devemos ser frias cm as pessoas que dizem issu...
    Eu nunca digo eu te amo mais acho que nunca é uma palavra muito forte entao se vc esta vendu que a pessoa te ama msm acho que é necessario vc dizer eu te amoo... (claro se vc amar a pessoa )..
    Esssa é a minha opniao..
    Nao estou discordandu de vc !

    beijinhos Karlinhaa !

    ResponderExcluir