segunda-feira, 31 de maio de 2010

LUTO


Morte. Só de ouvir essa palavra já sinto uma tristeza.

Por mais que saibamos que essa é a única certeza da vida, acabamos por ficar mal quando a morte visita alguém querido.
Quando alguém querido se vai sempre há alguém dizendo "ele foi pra um lugar melhor", "ele não quer que você fique triste", "ele estará sempre do seu lado", etc. Sei que dizem isso com a melhor das intenções, mas a realidade é que essas palavras não diminuem em nada a dor que sentimos.
Eu perdi a pessoa que mais amava (e amo!) há um ano e quatro meses. Ouvi todas essas frases e muito mais, por mais que eu soubesse que as pessoas que diziam isso só queriam meu bem, isso não me ajudou em absolutamente nada.

Claro que, naquele momento, eu quis falar pra todo mundo ficar quieto. Quis dizer pra todo mundo que ninguém me garantia que ela realmente estava num lugar melhor, afinal "quem já tinha morrido?". Mas depois vi que o melhor era olhar para as intenções.

Hoje lembro da minha vó com saudade. Realmente, a dor passa e sobra a saudade.
Cada um tem seu tempo para consolo e cada um busca consolo em algo que o faça bem, alguns na religião, alguns no silêncio, outros trabalhando ou estudando... Fato é que todo mundo acaba se consolando uma hora, seja lá como e quando for.
Claro que temos altos e baixos. Às vezes bate aquela saudade triste, aquela vontade de ficar sozinho e chorar, nessas horas eu aconselho: CHORE! FIQUE SOZINHO! FAÇA O QUE FOR TE DEIXAR BEM!

Atualmente estou vendo algumas pessoas que gosto muito tristes pela morte de um amigo.
Fato que não sei o que dizer. Não quero dizer que o cara está num lugar melhor, não tenho religião e muito menos tenho alguma noção de "pra onde vamos". Tampouco irei dizer que essa é a única certeza da vida.
A única coisa que posso dizer é que estou aqui. Seja pra fazer rir um pouquinho. Seja pra oferecer um ombro e enxugar as lágrimas.
Só posso dizer: SEI QUE ESTÁ DOENDO E ESTOU AQUI PARA O QUE PRECISAR!

Beijos,

3 comentários:

  1. Esse assunto de morte é sempre ruim, e se for de alguém que amamos então...
    Belo post, parabéns pelo seu blog que está muito bonito !

    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu blog, tem um selinho pra você lá no meu blog http://crysleite.blogspot.com/

    Beijos e sucesso =)

    ResponderExcluir
  3. Chocante seu texto e o principal vc ter passado por uma perda dificil, acho que perda de ente querido, principalmente avó&avô são os mais dolorosos, pois perdi os meus na infância e hoje olho para os meus amigos tudo com avós e tal e eu me senti orfã dos meus, mas a morte é invevitável não é mesmo? então devemos lembrar só dos momentos bons que tivemos com eles e que temos certeza que agora estaremos mais perto do que quando eram vivos..pois estaremos em espirito e isso é o mais importante e forte, na minha opinião.

    Adorei seu post,fofa..continue bem reflexiva sempre.

    ResponderExcluir