domingo, 13 de maio de 2012

Velho hábito




Quantas e quantas vezes prometi mudar e continuei fazendo tudo igual? 

Minha vida é cheia de promessas não cumpridas, de planos que não saíram da minha mente, de telefonemas que ficaram para amanhã, de declarações que ficaram para depois. Mudar algumas coisas exige muito mais que vontade, é necessário ter coragem. 
O que teria mudado se eu tivesse telefonado?
O que teria mudado se eu tivesse pedido desculpas quando vi que errei?
O que teria mudado se eu dissesse "fica" quando o vi partindo do meu lado?
Essas são perguntas que jamais terão resposta. Essas são perguntas que jamais sairão da minha mente, não importa quanto tempo passe e quantas pessoas cheguem e se vão. 

Se eu mudei depois que percebi isso?
Gostaria verdadeiramente de dizer que sim, mas seria mentira. Continuo guardando como segredo coisas que deveriam ser compartilhadas. Continuo deixando para responder e-mails e mensagens amanhã, principalmente quando não sei o que dizer ou quando queria dizer "estou sentindo sua falta". 
Gostaria verdadeiramente de dizer que mudei, que digo tudo o que penso quando se trata de elogios e carinhos, porque se é algo que me incomoda eu falo na hora, mas ser carinhosa é muito mais difícil. 
Gostaria verdadeiramente de dizer que, agora, digo tudo o que vem à mente sobre, e para, os meus amigos, mas confesso que o medo de me frustrar sem receber um "eu também" acaba me fazendo dizer isso em silêncio, em textos que essas pessoas jamais irão ler ou, no máximo, por meio de indiretas.

Complicado isso de largar os velhos hábitos, mais complicado ainda é ver que o velho hábito pode fazer com que algumas pessoas jamais entendam o verdadeiro valor que têm para mim.

4 comentários:

  1. OS VELHOS HÁBITOS SÓ EXISTEM PORQUE FORAM FICANDO CALEJADOS DENTRO DE NÓS. POR ISSO ADQUIRIR NOVOS HÁBITOS É TÃO DIFÍCIL. EDUCAR É FÁCIL; REEDUCAR É QUE É COMPLICADO, POIS AS PESSOAS OFERECEM MUITA RESISTÊNCIA QUANDO PRECISAM SER MUDADAS.

    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com.br/2012/05/convocacao-do-lobisomem-parte-02.html

    ResponderExcluir
  2. Toda mudança é dolorosa e exige de nós muita coragem. Os velhos hábitos permanecem,mas se eles tiram de nós felicidade que poderíamos estar usufruindo é nosso dever esforçamo-nos para que eles sejam mudados.
    Gostei muito do teu texto, de verdade. Fez-me perceber que muitas vezes nos acomodamos, mas esquecemos que o tempo passa e não volta.
    Um beijo grande *-*

    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe, muita coisa poderia ter mudado se tivesse ligado e feito tantas outras coisas que estavam por serem feitas. Ou não. Não dá pra saber, a gente tem que arriscar.
    Mas você não é a única nessa, minha vida também é cheia de promessas não cumpridas... etc.
    Foça!
    Ótima semana pra ti. =)

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Por muito tempo não visito blogs, pois, meu computer não está em condições para isto, ele esta morrendo. Qualquer objeto, a qualquer momento, tem um fim, mas o problema é que não posso me permitir de comprar outro.
    Mas de repente ele começou a funcionar melhor e agora, pude até escrever no me blog, coisa que não fazia já da quase um ano e vi que você me visitou e até me segue, obrigado.

    Sobre este tema que você escreveu, por incrível que pareça, escrevi ontem sobre ele, mas escrevi na minha pagina do Facebook.
    Nele dizia sobre este medo e isolamento. Se sentir vontade de ver eu te envio o meu link ou procure no Face o meu nome que vai aparecer. No face é Aymée Campos Lucas.

    Você escreve muito bem, gostei muito. Tem um modo simples e agradavel de seguir a leitura... eu nem percebi que estava lendo, pois lia e vivia como se estivesse me vendo sentir a mesma coisa. Quase todo mundo sente isto, mas muitos são capazes de enfrentar este medo com muita facilidade e outros que não são e não demonstram, é porque conseguem camuflar e enganar.
    Agora, existem a turma do medo, e pode ter certeza que eu faço parte dela.
    Exemplo: amo de loucura escrever, aprendi a ter coragem de conversar com meus leitores, mas não tenho coragem de dar o passo mais importante, que é visitar as Editoras e provar que sou capaz. E isto me causa angustia, como tantas outras coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir