quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Alguém pode me explicar?

Essa postagem com certeza é totalmente diferente de toda e qualquer coisa que eu já tenha escrito.

Bom... Estava eu ontem conversando com um amigo sobre a vida e o que supostamente acontece depois que morremos. Ele é espírita, então me explicou sobre reencarnação, sobre estar aqui na Terra para aprender algo, etc. Me veio a mente uma pergunta que minha afilhada, de três anos me fez: "meu cachorro (se referindo ao cachorro que tinha morrido no dia anterior) foi pro céu igual a titia (tia que morreu dias antes)?".
Já li muito a esse respeito, inclusive sobre o tema nas mais diversas religiões, crenças, seitas... O fato é que tudo que já li se referia somente à pessoas, nunca li nada a respeito de animais. Óbvio que muita gente deve ter lido isso e pensado: e o que importa para onde vão os bichos? Como disse na postagem anterior, estou estudando Biologia e tenho um amor e um respeito imenso pelos animais.

Isso mexeu verdadeiramente comigo. Não me tocou apenas pelo fato de nunca ter ouvido ninguém falar de um cachorro no céu, mas pelo fato de que me pareceu que ninguém dá muita importância a isso. Deduzo eu que quem escreve e estuda vida e morte nas religiões certamente tenha uma "possibilidade" para o que aconteceria com os animais, no entanto nos mais de vinte livros que eu já li a respeito não encontrei absolutamente nada.

Fica o meu pedido: Alguém pode me explicar o que acontece com os animais após a morte?
Conto com vocês!!!

Beijinhos

P.S. Eu não sou religiosa e nem estou tentando debater nada, apenas quero saber as teorias a respeito disso, assim como sei a respeito da morte dos homens... 

29 comentários:

  1. Primeiro quero lhe dizer que adorei seu Blog, por isso já estou seguindo.
    Em relação a sua postagem, confesso que já me peguei questionando sobre esse assunto algumas vezes.
    Acredito que todos os seres vivos foram criados por Deus e obviamente os animais também, por isso, não seria mais fácil para nós, que gostamos de animais e que com certeza, já tivemos algum animalzinho que marcou nossas vidas que existe um ''céu'' para eles também?
    Beijinhos e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Eles merecem o céu,mais do que a gente.
    Bjoss linda =)

    ResponderExcluir
  3. Esse ano perdi minha cadelinha Rhanna, era meu xodó, fiquei muito deprimido e acredito que ela foi para o céu já que era um criaturinha de Deus muito amorosa e boa.

    Paranéns pelo selo rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga, peço licença pra falar do que sei, aprendi e penso, não estou querendo impor conceitos mas dizer pra que saiba do que muitos crem, permita-me.

    Não tem nenhuma referencia bíblica sobre animais no céu, foram feitos pra terra, me refiro ao livro pelo fato que em todas as religiões terem versões dela.
    O homem veio de Deus e pra Deus voltara, quando Deus fez o primeiro homem, o fez com as mãos e deu seu espírito, soprando-lhes nas narinas, somos dele e pra ele voltaremos, temos sua essência em nós.
    Eu particularmente discordo da versão reencarnação, se fomos feitos dois e somos milhões, não está errada a matemática? ou seria dividida a alma em muitos pedaços pra que reencarne? somos alto suficiente, e temos em nós poder pra fazer vidas e vidas reencarnar? não, não controlamos a vida, a Deus pertence e Ele a requer quando quer, e o fato de reencarnação pra corrigir os erros tá errado, diz na palavra de Deus, que se nós arrependermos dos maus caminhos e pedirmos perdão, seremos novas criaturas, e nossos erros serão jogados no mar do esquecimento, não teremos que nascer pra sofrer, Ele já levou sobre si nossos pecados, pagou com sangue no calvário.
    Eu busquei conhecimento, tive necessidade de saber de Deus, e tive uma filhinha com cancer, morreu aos tres anos, fui entender... estudei algumas religiões e conceitos dos homens, questionei muito, e dentro de mim, descobri verdades, e mentiras... digo-lhe busque Jesus e encontrará respostas pra todas as perguntas, estude a Bíblia, não aceite formulas prontas, depois de se descobrir, olharas em volta e encontrarás onde ficar, aqui na net temos bíblia online, estudos que muito ajudará, animais não vão pro céu, nunca vi nada a respeito, mas se descobrir me diga, tenho mente aberta,beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tici! Vim conhecer o Blog porque nós estaremos participando do 2° amigo secreto de natal. E eis que me deparo com um tema que AMO. Já li muito sobre o Kardecismo e agora, estou lendo sobre a Messiânica. Ambas dizem que o nosso amado animalzinho quando desencarna, também fica no plano espiritual. Ele não volta mais à Terra, como nós, para uma evolução espiritual! Mas ficam no Paraíso, junto com outros bichinhos também. Muito bem tratados e amados.Espero tê-la ajudado. Eu também tenhho a minha cadela-filha aqui! Rs Bjks

    ResponderExcluir
  6. Alguns dizem que nossos fiéis escudeiros dps que morrem apenas deixam de existir. Outros acham que tem um céu pros bichinhos... Outros sei lá...
    Eu acho, que eles ficam no mesmo lugar que agente quando morre. Em cima das nuvens, usando roupinhas brancas, andando descalço por ai, comendo frutas UHAUHAUAHUAH
    -É sério, é isso que eu acredito-

    Bjaum!

    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tici, tudo bem?
    Primeiramente devo dizer que amo animais, qualquer um que possa imaginar. Tenho um cachorrinho de sete meses em casa. haha
    Sou ateu, mas se houvesse um céu - se acreditasse que houvesse um, melhor dizendo - os animais a meu ver mereceriam-no muito mais do que boa parte dos homens. Animais são realmente bons, diferente dos seres humanos modernos que tendem a ser bons sendo imensamente ruins.
    Fico contente por estar estudando Biologia, é uma das minhas matérias favoritas.
    Grande beijo pra você e parabéns por amar os animais, são pessoas como você que fazem um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  8. Ola,
    Tenho de confessar que esse assunto chama muito a minha atençao, mas nao consigo crer tanto nele.

    Toda vez que assisti filmes sobre espiritos, a maioria mostram de estar vagando aqui por ter sido um erro a sua morte, querendo atraves de um ser vivo pedir ajuda para mostrar toda a verdade, para poder sair do espaço onde se encontra e ir para seu destino, depois de concretizar aquilo que antes nao havia respostas...
    Poucos foram sobre reencarnar para continuar a vida. Deste tipo vi no estilo comedia e uma vez abordaram em um filme a reecarnaçao de um homem em um cachorro, rsrsrs Achei exagero, puro exagero.
    Lendo os comentarios apreciei demais a resposta de Valquiria. Foi uma resposta vinda de uma pessoa que pesquisou e atraves de pesquisa achou respostas concretas. Eu gostei muito e senti vontade também de encontrar respostas, pois realmente como disse este assunto me maravilha!

    Os animais sao como as plantas... Eles talvez surgem para trazer felicidade, surgem para nos da alegria e quando vao depois de reproduzir vao todos para perto de Deus, rsrsrs somente o lobo mau vai descer porque comeu a vovozinha, kkkk
    Foi somente um toque de comedia neste assunto serio, hehehe
    Obrigada por me seguir!

    ResponderExcluir
  9. Esse é um assunto bem polêmico e curioso..Acredito que nunca vamos ter total certeza de nada até que a gente vá para um outro plano, por isso acho importante você pensar no que te faz melhor, se faz bem para o seu coração acreditar que eles vão para o céu... "um céu de cachorros" como diz minha vó, então acredite...ninguém pode te dizer o contrário.
    Gostei muito do seu blog...qdo puder da uma passadinha no meu:
    http://www.meuloucodiamante.blogspot.com/
    Fiz a pouco tempo, mas foi de coração....
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Vou participar pela segunda vez do amigos secreto virtual do blog da Ester e vi que muitos eu ainda não os conheço, assim cheguei até aqui.

    Qto ao seu post, uma boa pergunta que tb gostaria de saber para onde vão esses animais tão queridos ápos a morte.

    Fica aqui o convite para vc conhecer o meu blog, será um prazer de receber.
    Meu nome é Ana, muito prazer Tici...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Tici, és uma guria super sensível. Realmente tens toda razão. Aqui em casa nós temos um cachorro que faz parte da família, afinal o bicho é tão inteligene que só falta falar. Creio que o dia que ele se for, sentiremos muito, ele faz parte de nós.
    Outro dia um amigo meu que é Judeu, falva sobre isso também , coincidência, pois não é assunto comum.
    Eu também nunca ouvi falar nada sobre isso.
    Espero também encontrar respostas. Agora, com certeza, eles devem ir para um lugar cheio de luz, pq atualmente os seres humanos estão ficando lá atras e os animais muito na frente.
    bjssssssssssssssss

    ótima postagem.

    ResponderExcluir
  12. Amo animais,,mas acho que quando eles morrem deixa de existi e nada mais..

    Obs;acredito em reencarnação(humanos)

    Ass;Angelo (Devorador do Pecado)

    ResponderExcluir
  13. Interessante essa pergunta, nunca havia pensado sobre isso. Quando souber me avisa? Sou amante dos animas também.

    ResponderExcluir
  14. Te indiquei para receber um novo selo =)

    ResponderExcluir
  15. Ótimo tema! rs
    Bom, de acordo com o que eu sigo, que é o Ateísmo, bem, creio que assim como o Homem, os animais tem como fim a morte em si.
    É triste pensar que vamos morrer e "acabou"? Talvez, mas, pare e pense que dessa forma, devemos mesmo aproveitar cada segundo nessa vida! Afinal, só temos esta!

    ResponderExcluir
  16. Sei que tá ficando chato + tenho outro selo para vc =)

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Tici, "O Livro dos Espíritos" de Alan Kardec, Capitulo XI, Tópico II - Os animais e o homem, trata desse assunto de forma bem abrangente, contendo orientações sobre linguagem, inteligência, vida e morte e evolução espiritual dos animais.
    Um abraço afetuoso

    ResponderExcluir
  18. Os animais assim como os homens quando morrem ficam aqui mesmo na terra, os homens aguardando a ressurreição para vida ou para morte (eterna) conforme sua escolha em vida. Os animais foram criados para o homem (assim como tudo há na terra) e não ressuscitarão.
    Abraços Tici.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Agradeço por sua ida até minha página, foi uma linda visita! Gostei de tudo por aqui...tudo de muito bom gosto, e já te sigo!!

    Olha sobre sua postagem, já pensei nisso algumas vezes, mas acho que não existe céu p/ animais, o livro sagrado só esclarece o pós p/ pessoas...Hum, é um mistério!!

    VOLTE SEMPRE, BEIJO!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu não sei se existe céu, na verdade nem em Deus eu acredito, mais veja, se existir um céu, como o ensinado pelos cristãos, eles(animais) merecem muito mais estar no céu, do que Nós(Homens)

    Até !

    Thiago

    ResponderExcluir
  21. Os homens e os animais, Tici, depois da morte, tẽm o mesmo destino: o lixo ou a cova. Depois da morte, minha linda, seremos consumidos pelos vermes e transformados em outros tipos de energia. Se alguém provar o contrário, que me reprove. Beijos céticos

    ResponderExcluir
  22. Bom, realmente nunca parei para pensar nisso. Mas acho que ainda mais importante é realmente o respeito pelos animais enquanto eles ainda estão vivos e aqui junto da gente.
    Eu sou vegetariano e sempre penso muito em todas as consequências das minhas escolhas de consumo e alimentação.
    As pessoas precisam se preocupar muito mais do que com si próprios. Esse é um dos maiores maus do ser humano.

    Gostei muito da página! Até breve.
    E boa sorte com seu curso de Biologia!

    ResponderExcluir
  23. Oi, mais uma vez parabéns pelos seus escritos. Estou também querendo que você pegue o prêmio dardos que está disponível no meu blog, conforme informei. É só fazer o procedimento que está posto. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Tici! Muito bom seu post. Passando aqui para te dizer que tem um selinho para você lá no meu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Querida amiga

    Fantasiamos tanto sobre céu,
    inferno, vida após a morte,
    que esquecemos que a vida existe
    além de nós.
    Penso que os animais quando morrem,
    vão para o mesmo lugar
    que as nossas almas vão.
    E se existir este lugar,
    será repleto de alegria,
    com os nossos amigos
    e também, nossos bichinhos juntos.

    Assim o que é certo
    é este momento presente,
    onde devemos multiplicar o afeto
    a tudo o que para nós é especial.

    Que as luzes da esperança
    brilhem sempre em ti.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, Tici! Boa questão! Se tiver um critério de merecimento lá no céu ou onde quer que vamos ser recebidos, posso lhe dizer que eles (os animais) estão merecendo muito mais do que muitos humanos. rsrs. A minha cachorra, pela sua bondade, companheirismo e humildade infinita, terá lugar garantido. rsrs. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  27. Não sou a melhor pessoa a opinar ...
    mas se você dar uma olhada no livro de apocalipse você poderá verificar que Deus vem do céu cercado de anjos em seu trono, e nele tem três animais ...
    isso não explica muito mesmo porque a biblia inteira é escrita em parabolas, e cada um a interpreta de uma forma diferente ...

    ResponderExcluir