segunda-feira, 28 de junho de 2010

As Pessoas e Seus Prazos de Validade


Assim como os alimentos, as pessoas também têm prazo de validade: AS PESSOAS SÃO VÁLIDAS ENQUANTO SÃO ÚTEIS.

Já parou para pensar em como deixamos de ser importantes, queridos e amigos quando não somos mais úteis?

Já perdi as contas de quantas vezes fui apenas um fantoche, querida e importante enquanto fazia parte de algum "joguinho", mas depois sendo jogada de lado.
Já perdi as contas de quantas vezes fui chamada de "miga" e já ouvi "pode confiar" apenas para que eu falasse algo que poderia ser usado contra alguém. Só que instantes depois, toda essa "amizade" se acabava.

Pois é, não fui usada uma ou duas vezes não: fui usada muitas. Sei que, assim como eu, existem milhares. Milhares que pensam "como eu pude ser tão trouxa?" e que sempre prometem "nunca mais vou acreditar em ninguém".
Assim sempre foi e sempre será. Pessoas que se julgam "as espertas" sempre irão manipular as "bobinhas", mas no fim percebe-se (ACREDITE OU NÃO, SEMPRE SE PERCEBE!) que as espertas são sempre as bobas e as bobas são sempre as que de fato podemos confiar.

Hoje vejo o quanto ganhei sendo manipulada. Eu estou aqui, rodeada dos amigos verdadeiros, enquanto as pessoas que se diziam "amigas", "companheiras", "leais" e que depois tentaram me queimar, me machucar e me ofender encontram-se sozinhas, mas sempre em busca de mais alguém para brincar, talvez essa seja apenas uma forma de ter alguém por perto ou talvez seja a única forma, porque ser sincero nem sempre é fácil e, para algumas pessoas, isso é simplesmente impossível.

Se prefiro ser "a esperta" que usa as pessoas a meu favor ou se prefiro ser "a boba" que acaba sempre se machucando?
Prefiro ser eu mesma, acreditando sempre na bondade das pessoas.
Como dizia minha avó: todo mundo é inocente até que se prove o contrário.

Beijos, 

4 comentários:

  1. O Fato é que nos surpreendemos com as pessoas... acreditamos e com o mtepo vemos que não era nada daki que ouviamos.. q pensavamos... o mundo gira graças a deus.. a dor da traição da perda passa.. e tudo continua.. falamos que não vamos mas viver dakele jeito e dai de repente nos pegamos sendo as mesmas pessoas... Loira não estamos erradas... apenas somos verdadeiras... quem será que sofre mais: quem vive de mentiras... ou quem é verdadeira por mais que doa? Eu acredito que tudo que passei... tudo que tu passou... tudo até nossas brigas... não nos fizeram sofrer mais do que as pessoas que mentiram e enganaram a gente...
    E graças a deus tudo passou...
    Adorei o texto conversamos sobre isso esses dias...As pessoas confundem pessoas e coisas... e algumas usam as pessoas... quem deveriam usar as coisas...
    Bgdo por tá de volta!
    Conte cmg!
    Bjo LU

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante.
    Eu tb prefiro ser o bobo que não tem amigos do que estar rodeados de "amigos" (falsos). Mesmo quem não tem amigos pode contar com 1, 2 ou 3 amigos de verdade quando realmente precisa.
    Concordo com vc. O vilão (no caso pessoas manipuladoras, hehe) sempre se ferra no final. E os mocinhos (a gente) sofre durante o filme todo, mas tem um final feliz! hehehe.
    Eduardo Franciskolwisk

    ResponderExcluir
  3. Oi Loira, mudei de blog. Vai lá me conhecer, ok?
    (Obs: o meu antigo era o Fome obscena, lembra? rs)

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah nao tem jeito .. o carater de uma pessoa sempre vem a tona, cedo ou tarde...se nos procuparmos só com a nossa dignidade, nada pode noa abalar, um "mau amigo" não tem força pra esse combate !
    Beijo

    ResponderExcluir