quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estudar

Caramba, como é complicado esse 'troço' de estudar. 
Depois de idas e vindas em faculdades, resolvi fazer cursinho pré-vestibular. Não é segredo para ninguém que eu queira ser bióloga e é menos segredo ainda que eu queira fazer o curso em uma universidade pública. Após vários desvios de caminho decidi ir atrás do sonho de verdade, o que eu não imaginava era que seria tão complicado. Tenho uma confissão a fazer: eu não aprendi absolutamente nada em todos os anos de colégio! Com exceção das matérias relacionadas a português, eu sou um fracasso total.

Eu sei que muita gente deve estar já pensando em comentar: "calma, você acabou de começar o cursinho. Logo você vai ver que não é tão difícil". Não vou nem entrar no mérito  de que eu estou perdida. A única coisa que não sai da minha cabeça é: ONDE O BRASIL VAI PARAR COM ESSA EDUCAÇÃO DE ÓTIMA QUALIDADE? E olha que 'na minha época' não tinha ainda essa coisa de progressão continuada. 

Pior que não saber o conteúdo é perceber que eu sequer aprendi a estudar. Eu, que já comecei três faculdades, agora estou vendo que a única coisa que me aprendi foi a ouvir o que os professores falavam e dizer "Amém", ou seja: decorei muito e aprendi nada. 

Bom... O  jeito é correr atrás do tempo perdido cabulando aulas, colando em provas e por aí vai. Para quem quer algo semelhante, fica a dica: se agora está complicado, depois tudo piora... rs



Obs.: Por causa do cursinho e do trabalho eu não tenho tido tempo para nada, nem mesmo para dar uma visitada nos blogs dos amigos. Prometo arrumar um tempo para dar-lhes a devida atenção.

2 comentários:

  1. AMORE,DEIXE PELO MENOS O FUNDO DA POSTAGEM BRANCO, POIS QUASE QUE NÃO DÁ PRA LER O QUE VC ESCREVE.

    ResponderExcluir
  2. TEM UM SELO NO MEU BLOG PRA TU, CARA DE TATU. (RSRSRS)

    VAI LÁ BUSCAR!

    http://www.thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir