segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Volta às aulas e volta ao funk de celular


Eis que se inicia mais uma semana.

Pior ainda!!!! Hoje voltam as aulas.


Impressionante como São Paulo muda quando as aulas começam. O trajeto de quinze minutos passa a demorar mais de meia hora. Os ônibus ficam lotados, não que sejam vazios em algum momento, mas nas férias ao menos dá para respirar dentro da "lotação".


Tudo fica mais chato, mas nada se compara ao insuportável funk nos tocando em um volume altíssimo nos celulares. O ônibus (ou lotação) passa a ser uma competição de palavrões, porque basta que alguém coloque um funk para que o outra pessoa procure uma música mais pornográfica ainda.


Não, eu não sou preconceituosa. Falo do funk pelo simples fato de ter o maior número de adeptos ao celular como caixa de som.

Caramba, será que é tão difícil entender que as pessoas têm gosto musical diferente? Ou talvez seja difícil entender que aquela plaquinha na frente do ônibus significa "proibido o uso de aparelhos sonoros em volume que possa causar incômodo aos outros usuários".


Vamos criar uma campanho: ABAIXO CELULAR SEM FONE DE OUVIDO, INDEPENDENTE DO RITMO MUSICAL!!!!

Beijinhos,

4 comentários:

  1. Bem .. querida, Porto alegre já muda, imagino são Paulo ... dá até pra gol argumentar que houve um caos em seus 'corruptos' sistemas de vendas de passagens que não existem em função da volta as aulas ...

    gostei de teu espaço ... bom te ler ...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa independente do ritmo musical acho que ninguém é obrigado a ouvir, a pessoa pode estar ouvindo Djavan (hum vai sonhando) que mesmo assim eu vou me irritar!!! Beijos =)

    ResponderExcluir
  3. Ô coisa que me altera a veia da testa é esse tipo de gente que realmente imagina que vai nos "contagiar" com seu "balanço" e com seu M A R A V I L H O S O gosto musical ¬¬

    Independente do gênero? sim!
    Mas eu nunca vi alguém ouvindo música clássica pelo alto falante do cel =D
    hehehe
    (99% se divide em funk e black)

    Ótimo texto!
    Beijo

    ResponderExcluir